quinta-feira, 8 de março de 2018

Miguel Serrão eleito presidente da ANESF


Miguel Serrão eleito presidente da ANESF


Miguel Serrão, Engenheiro Florestal e Auditor Coordenador da APCER, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Engenheiros e Técnicos do Sector Florestal (ANESF) em Assembleia Geral que ocorreu no passado dia 20 de janeiro, em Vila Real.
A ANESF tem por objeto desenvolver a engenharia florestal, a economia e a proteção da floresta em todo o país, bem como a dignificação e promoção da profissão de engenheiro e técnico florestal.

O Engenheiro Florestal recorda que “infelizmente há ainda muitos atos e decisões que são tomadas por quem não possui conhecimentos nem habilitações adequadas para o efeito”, e que os incêndios que assolaram o país são a prova da importância do papel que os engenheiros e técnicos florestais têm a desempenhar.

Como tal, adianta que a Associação Nacional dos Engenheiros e Técnicos do Sector Florestal vai propor ao governo e às câmaras municipais desenvolver trabalho conjunto no sentido de promover o sector florestal, garantindo o ordenamento e gestão do território e a segurança efetiva das populações. E lembra que “uma floresta demora décadas a desenvolver-se e obriga a compromissos geracionais. Esta realidade não é compatível com decisões pensadas para ciclos eleitorais de 4 anos.”

Miguel Serrão é licenciado em Engenharia Florestal pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo iniciado a carreira na investigação científica florestal, para a indústria. Fez assessoria técnica e representação governamental, em gabinetes de diversos membros do Governo de orientações políticas distintas. Foi subdiretor geral da Direção Geral dos Recursos Florestais e diretor geral da única associação interprofissional do setor florestal. É consultor de diversas empresas, desenvolve atividades no âmbito da certificação florestal, colabora com associações ambientais e com instituições do ensino superior no domínio da docência. Pertence à Bolda de Auditores da APCER como Auditor Coordenador de normas como o FSC, PEFC e ISO 9001.

A APCER congratula o Eng. Miguel Serrão e deseja o maior sucesso neste novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário