sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Fungos: a biodiversidade (quase sempre) escondida

Os fungos são parte importante da biodiversidade na Terra e desempenham funções indispensáveis ao Homem. No entanto, em parte devido à sua natureza (estão quase sempre escondidos!), a importância dos fungos não é suficientemente reconhecida e raramente se pensa em protegê-los. Muitos deles não são sequer conhecidos ou não foram ainda bem estudados pelos cientistas. E como se pode proteger o que não se conhece?

Este Outono, vamos à descoberta dos fungos no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Acompanhe a investigadora do Centro de Ecologia Funcional / Centre for Functional Ecology (CFE), Susana C. Gonçalves, neste incrível passeio que se insere no programa do Dia da Celebração dos Fungos!

O evento é organizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e o CFE, e pretende despertar, acordar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia.

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até dia 3 de novembro. Inscreva-se em catedraunesco@uc.pt ou através do telefone 239 240 700, e traga roupa e calçado confortáveis, água e muita vontade de descobrir coisas novas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário