terça-feira, 18 de julho de 2017

CURSO DE FORMAÇÃO PARA GUARDAS DOS RECURSOS FLORESTAIS


25 de Julho | 1.º módulo | Companhia das Lezírias

A Companhia das Lezírias irá realizar um curso de formação para Guardas dos Recursos Florestais e outros profissionais que exerçam funções de vigilância, ordenamento, gestão e organização de jornadas de caça nas zonas de caça, na organização do qual a ANPC está a participar.
Este curso, que decorrerá por módulos, conta com a colaboração do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais Gestão Cinegética e Biodiversidade e APFC – Associação dos Produtores Florestais de Coruche.
O curso pretende colmatar as necessidades formativas dos guardas dos recursos florestais e outros profissionais que exercem funções nas zonas de caça, contribuindo ainda para o cumprimento dos requisitos de formação nos termos da legislação laboral.
A frequência dos módulos confere aos formandos a obtenção de certificado de formação.
O primeiro módulo realiza-se já no próximo dia 25 de Julho (das 10:00 às 16:00, com pausa para almoço), na Companhia das Lezírias (Braço de Prata), contando com formadores da ANPC, ICNF e APFC.
Aos módulos abaixo indicados poderão vir a ser adicionados novos módulos (por exemplo, examinação prévia de carne de caça), em termos a definir.
Caso esteja interessado em que os vossos guardas frequentem este módulos de formação, queiram contactar a ANPC (anpc@anpc.pt ou 21 7100029) para formalizar as inscrições.
O módulo que decorre a 25 de Julho não tem custos, exceto almoço que fica por conta do formando. Para facilitar a logística, os formando poderão almoçar no restaurante da Coudelaria, pelo valor de 15€ (buffet e bebidas).
João Carvalho
ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade
Proposta formativa:
1.º MÓDULO | 25 de Julho (4h formação)
1. Normas enquadradoras: Guardas dos recursos florestais; Recursos cinegéticos e caça Pinhas, cortiça e cogumelos.
2. Atitude e comportamento na abordagem de caçadores, pescadores e recolectores de recursos silvestres: Técnicas de abordagem e medidas de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário