quarta-feira, 9 de abril de 2014

Governo Plantar árvores vale benefícios fiscais em sede de IRS

O Governo pretende conceder incentivos fiscais aos proprietários florestais que apostem na reflorestação, sobretudo, de espécies autóctones, conta o Diário de Notícias.

O Governo prepara-se para aplicar benefícios fiscais em sede de IRS de forma a incentivar os pequenos proprietários a valorizar os seus terrenos.
A medida é confirmada pela ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que, segundo o Diário de Notícias, explica que a medida passa, por exemplo, pela criação de uma “conta poupança para a floresta onde as pessoas podem pôr o dinheiro resultante de um corte de árvores e, com isso, terem um benefício fiscal, desde que apliquem esse dinheiro na floresta”.
O principal objetivo passa pela reflorestação, dando-se prioridade ao investimento em “espécies autóctones” como o pinheiro, pois são espécies que, geralmente, demoram mais tempo a tornarem-se rentáveis.
O Governo acredita que com este apoio as pessoas terão maiores e melhores cuidados com as suas propriedades.
Além desta medida, continua a ser preocupação deste Executivo o reforço das candidaturas de produtores, através das Zonas de Intervenção Florestal ou de outras figuras, a programas comunitários de desenvolvimento rural; alterar a legislação de modo a que a GNR possa atuar e aplicar sanções a proprietários negligentes; e a luta contra os incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário