quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sarau da Biodiversidade - Braga 15 de Janeiro‏


Este sábado, dia 15 de Janeiro, às 21:30, a marcar o término do Ano Europeu da Biodiversidade, realiza-se, na Casa do Professor em Braga, o espectáculo “ANTES O VOO DA AVE – SARAU DA BIODIVERSIDADE” com entrada livre.
De acordo com o relatório divulgado no ano passado pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, mais de 800 espécies de animais e plantas já foram extintas nos últimos 500 anos e, aproximadamente, 17 mil espécies podem desaparecer. As Nações Unidas declararam que 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade. É uma celebração de vida na Terra e o valor da biodiversidade nas nossas vidas. O mundo é convidado a agir para salvaguardar a variedade de vida na terra: biodiversidade. Por meio de actividades em várias partes do mundo, a comunidade global poderá trabalhar em conjunto para garantir um futuro sustentável para todos nós. Este evento, composto por poesia, música, canto, fotografia e vídeo, insere-se no esforço global para salvar a biodiversidade do nosso planeta e tem o apoio da Quercus e da Associação de Orquídeas Silvestres – Portugal.
A concepção do espectáculo é de Francisco Areias e são intérpretes Estefânia Surreira, Francisco Areias, Gaspar Machado, Irene Brito e Isabel Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário