terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PRIMEIRO GRANDE CONCURSO DIAS COM ÁRVORES


Ao andar na blogosfera hoje encontrei este concurso, pena ser só na região do grande Porto , fica a divulgação, participem quem ganham um livro.



O concurso está aberto até final de 2011, e o prémio é um exemplar do livro A Árvore de Natal do Senhor Ministro (veja aí na coluna à esquerda). Serão contempladas - com um livro cada uma - as dez primeiras pessoas que descubram, nos concelhos de Espinho, Gaia, Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar ou Valongo, alguma população silvestre de língua-cervina (Asplenium scolopendrium). As regras são as seguintes:

  1. O concorrente deverá enviar, para o endereço dias.com.arvores(at)sapo.pt, um comprovativo fotográfico da sua descoberta, indicando a localização exacta da(s) planta(s) para que o júri (constituído pelos autores deste blogue) a(s) possa visitar. O júri comunicará aos concorrentes, no prazo de uma semana, se a sua descoberta é válida – e, caso o seja, entregará o prémio logo de seguida.
  2. Em nenhum caso, sob pena de desclassificação, deverá o concorrente arrancar uma planta ou parte dela.
  3. Se dois ou mais concorrentes indicarem a mesma localização, só será premiado o primeiro deles.
  4. Se o mesmo concorrente descobrir duas ou mais populações diferentes, será premiado com dois livros. O segundo livro é um exemplar da 3.ª edição de À sombra das árvores com história. Para efeitos do concurso, duas populações consideram-se diferentes se estiverem afastadas uma da outra pelo menos 500 metros.
  5. Todos os vencedores serão publicitados no Dias com Árvores.
  6. Das decisões do júri não cabe recurso.
Retirado do dias com árvores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário