quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

EXPOFLORESTAL - 8 a 10 de Abril de 2011 - Albergaria a Velha‏

7ª Edição da EXPOFLORESTAL
8 a 10 de Abril de 2011 - Albergaria a Velha

Sendo a maior feira florestal nacional e referência no sector, e na sequência do êxito das anteriores edições, perspectiva a presença de cerca de 30.000 visitantes e mais de 200 expositores, entre os institucionais, comerciais, de organizações do sector florestal e do ambiente, bem como de escolas, corporações de bombeiros, organizações de desenvolvimento, artesanato, actividades de desporto e lazer e gastronomia tipicamente Portuguesa.

Ganha a aposta da internacionalização do evento nas edições anteriores, conta-se com um programa repleto de conferências, seminários, demonstrações e exposições temáticas, de modo a promover um espaço de encontro entre os agentes do sector a nível Ibérico, transpondo assim esta 7ª Edição para a agenda internacional de exposições florestais.

Frequentemente associada às comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a organização há muito que acredita que as actividades desenvolvidas têm permitido às crianças e jovens que todos os anos visitam a EXPOFLORESTAL, uma experiencia educativa integrada, e um contributo fundamental para o reconhecimento e valorização da Floresta e do Ambiente, pelo que estas iniciativas são vistas como um sincero e merecido reconhecimento ao esforço de todos quantos se têm dedicado a estas causas.

Objectivo
Desde a primeira edição que a EXPOFLORESTAL pretende criar um espaço de reunião entre todos os agentes da fileira e envolver a sociedade civil nas problemáticas florestais.
O desenvolvimento integrado e sustentado da floresta portuguesa está directamente dependente de três importantes processos, os quais são igualmente a base deste evento:
1. O reconhecimento geral da importância da floresta, a nível ambiental, sociocultural e económico.
2. A melhoria e reforço das relações entre os diversos agentes da fileira.
3. A sensibilização geral da sociedade, pela criação de uma consciência ecológica fundamental para a preservação e protecção dos ecossistemas florestais.
A nível internacional, a EXPOFLORESTAL é também já um encontro de referência, que a cada edição se pretende ampliar. Na última edição foram prova viva a presença de expositores da Eslovénia, Holanda e Canadá que pela primeira vez se juntaram aos habituais oriundos da Alemanha, Finlândia, Suécia e Espanha.

Edição após edição, a EXPOFLORESTAL tem superado expectativas, e crescido em qualidade, escala, e na apresentação de novas técnicas e equipamentos, mas também em termos de expositores e visitantes.

Mais informações em www.expoflorestal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário